III Domingo do Advento

III Domingo do Advento

Escuta

Jesus, que é a Palavra e a Luz de Deus, está no meio de nós. Essa é a boa notícia que João veio proclamar com o seu testemunho e com a sua voz. A presença de Jesus na nossa vida é a razão da nossa alegria e dá sentido à comunidade que se reúne para celebrar a riqueza de Deus, a cura dos corações, a redenção e a liberdade daquilo que nos escraviza, a graça da comunhão com Deus. Estas são as maravilhas que o Todo-poderoso opera em nós ainda hoje, tal como na vida de Maria, pois Aquele que nos chama é fiel e cumpre as suas promessas.

Vive

Tal como o profeta, o espírito do Senhor está sobre nós pelo nosso batismo. Somos “discípulos missionários” (Papa Francisco), escolhidos e enviados para anunciar a boa nova de Deus. A vivência normal da fé é a missão. E a missão é a santidade. Por isso, procura pôr em prática o método que São Paulo nos ensina para não apagar o Espírito: avalia tudo, conserva o que é bom e afasta-te do mal.

Faz

Usando o método de São Paulo, esforça-te por encontrar em cada dia desta semana uma razão para a alegria e um momento de oração no qual sobressaia a acção de graças em todas as circunstâncias, as boas e as más. Assim serás também voz e testemunha de Jesus que vem para nos revelar a vontade de Deus.

domingo 3