Uma Ajuda para Confiar

Uma Ajuda para Confiar

Porque nem sempre estamos centrados no essencial, mas antes passamos grande parte da nossa vida a correr a mil à hora tentando não defraudar as expetativas do mundo, o Post-It propõe-te hoje que tires uns minutinhos do teu dia para pensar nisto:

O que é que me afasta de Deus no meu dia-a-dia? O que me impede de O ver no que me rodeia? Já pensei na forma como Jesus está, sim, Ele próprio, o Crucificado Ressuscitado: nas árvores, nas estrelas, no pão, nas pessoas.. em toda e cada coisa que me rodeia? a cada instante, em cada local… Quais são as minhas vendas, o que me torna cego a Deus na correria da minha vida quotidiana? Será que fazer isto e aquilo e não sei que mais, enche, de facto,  a minha vida, ou ando constantemente a tentar ocupar o lugar de Jesus no meu coração com outras coisas que apenas o preenchem por meros instantes? Tenho mesmo consciência de que nunca estou sozinho? de que Jesus me acompanha em cada desafio do meu dia? acho que Jesus espera demasiado de mim ou confio que apenas me deu a cruz que sou capaz de carregar e mesmo assim nunca me deixa a carregá-la sozinho, carregando-a comigo?

Desafio n.º1: leva a oração abaixo contigo esta semana, escreve-a num papel e põe-na na carteira, por exemplo; nalgum sítio a que tenhas fácil acesso e que ande sempre contigo:

“Concede-me, Senhor,
Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar
Coragem para mudar aquelas que posso e
Sabedoria para distinguir umas das outras”
(in GPS)

Desafio n.º2: reza esta pequena oração nos momentos em que te sentires sufocado(a) pela correria do teu dia e só te apetece desistir de ‘tudo’, porque ‘tudo’ parece ser maior que as tuas forças – rezar esta oração é como que dizer a Deus “confio em ti mas não consigo fazer isto sozinho; dá-me força para escolher o caminho certo e enfrentar todos os desafios que me colocares”.

Por fim, partilho contigo esta música. Talvez até já a conheças e a cantes pelos cantos da casa sempre que podes, talvez nunca a tenhas ouvido de todo; qualquer que seja o caso, desafio-te de novo, não a ouças apenas, escuta-a, escuta-O. Que ela e Ele inflamem o teu coração.
Vou-te Mostrar
(podes encontrar a letra no site se te ajudar a escutá-Lo melhor ♥)

Em breve celebramos a festa do Pentecostes e a descida do Espírito Santo – faz o favor de espelhar Cristo por esse mundo fora, de ser “sal da terra e luz do mundo”, de levar a alegria pascal ao mundo, ou seja, de levar Jesus ao mundo através da alegria e dos gestos de amor de cada dia!