Como confessar-me?

Como confessar-me?

Informações

Publicação Original: Salesianos Animação Vocacional
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 4:28 min

Comentário

Como o próprio nome indica, trata-se de um vídeo explicativo sobre a confissão e como a fazer de forma completa!

Pois é, não sei se já aconteceu convosco, mas parece que de vez em quando há uma confissão que nós estavamos mesmo a necessitar e que, ainda assim ficou a “saber a pouco”. Este vídeo mostra-nos o que fazer para que isto não aconteça e mostra-nos a importância da preparação prévia deste sacramento que pode ter tanto de libertador e de luz ao final do túnel como pode parecer uma mera conversa de café, só que em vez de ser feita com os nossos amigos, é feita com um sacerdote.

Pois bem, todos nós (eu claramente me incluo) podemos e devemos discernir a nossa vida, as nossas faltas de amor, de compaixão, enfim, tudo aquilo que nos afasta de Deus… E depois de termos isto tudo muito claro no nosso coração (acreditem, não basta só na cabeça) podemos e devemos dar o passo de procurar este sacramento. Do lado de lá sabemos que temos um Pai que nos ama incondicionalmente e nos aceita como somos realmente, e não como nós queremos e teimamos tentar ser!

Tal como podemos ver no filme, o sacramento da confissão começa com o nosso exame de consciência. É este um passo vital para tornar a confissão num momento palpável de comunhão com o Pai, e que nos pode transmitir a paz que tanto procuramos. Mas não nos podemos esquecer que, a seguir à confissão, a nossa vida passará sempre por tentar evitar os erros que vínhamos cometendo e procurar viver cada vez mais à imagem de Cristo.

Agora que se aproximam as férias do verão, não nos esqueçamos que não devemos tirar férias de Deus. Ser cristão é muito mais do que fazer um curso ou ter uma determinada profissão. É uma “pele” que nos é confiada por Deus e que nunca deve ser descuidada!

Para terminar, e tal como podemos encontrar na Bíblia: “Em nome de Cristo suplicamo-vos: reconciliai-vos com Deus.” (2Cor 5, 20)

Vídeo