Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Olá

O dia dos namorados está a chegar e como tal não podíamos deixá-lo passar sem o festejar. Isto porque somos isso mesmo e é tão bom ser namorado!!!

S.Valentim marcou esta data para que todos os apaixonados pudessem ter um dia no calendário só dedicado a eles. E este ano vamos passar este dia de forma diferente. Vamos passá-lo em retiro do TomarJ. =) Um dia de oração, um dia de silêncio, um dia cheio de bons momentos, um dia em que podemos partilhar o nosso amor com Cristo e com os irmãos. Não podíamos ter melhor dia, pois não?

Pois isto de seguir Cristo não pode nem deve ser só uma caminhada pessoal ou uma caminhada como casal mas uma caminhada em comunidade. Todos os momentos que partilhamos no dia a dia servem para reforçar o amor que sentimos um pelo outro. Mas só aprendemos a amar, quando Cristo nos mostra o que é o verdadeiro amor. E isso é o que tentamos ser um para o outro. Amar ao “jeito” de Cristo, até mesmo aquela pessoa especial, é algo extremamente difícil porque Cristo amou-nos até à morte e a cada um de nós incondicionalmente. Por isso, nós os dois temos uma vantagem porque conhecemos o amor de Cristo e podemos tentar imitá-lo um com o outro. É sem dúvida o melhor exemplo que podemos ter.

Isto tudo para dizer que somos namorados e fazemos tudo para o ser ao “jeito” de Cristo! Logo, deixamos aqui este pensamento: “Não podemos ser o reflexo desta sociedade que nos diz que não interessam os sentimentos, somente o prazer individual!” Quando decidimos dedicar parte do nosso tempo a outra pessoa não podemos estar só preocupados em agradarmo-nos individualmente. Uma relação só funciona se for construída com amor. Primeiro é preciso que a base seja sólida para que tudo o resto que queiramos construir depois esteja em segurança. E é por isso que, só partilhando deste mesmo amor que sentimos por Cristo é que aprendemos a amar todas as nossas diferenças e a fortalecer a nossa base através do amor. Somos namorados comprometidos com Deus e isso faz toda a diferença.

E agradecemos todos os dias ao Pai porque nos colocou na vida um do outro e porque está sempre connosco. É nisso que acreditamos e só assim conseguimos dar um sentido verdadeiro ao nosso namoro.

Sejam felizes porque nós somos. =)

Cláudio e Andreia

Paróquias de Alviobeira e S. João Baptista (Tomar)