Hoje trazemos-te um vídeo como forma inicial de oração!
Vê com atenção:
Numa altura em que somos bombardeados constantemente com explosões, perseguições a cristãos como nós, crianças maltratadas, idosos desprezados, resolvemos trazer-te nesta quinzena a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta declaração procura o respeito e a dignidade da pessoa, mostrar como todos, independentemente de tudo, temos o direito a ser amados como pessoas únicas e espetaculares.
Num exercício muito simples, esta oração traz TPC para os próximos 15 dias (quiçá mais, se assim o entenderes). Como? Do que precisamos afinal para fazer este TPC?
Duas coisas simples:
- A Declaração Universal dos Direitos do Homem (fácil, deixamos aqui o link) – Declaração Universal dos Direitos do Homem;
- A Bíblia (esta é mais fácil ainda, podes certamente encontrá-la na tua mesa de cabeceira, estante ou online) – Bíblia Online.
Pronto, o material está definido… a estratégia é pegar em cada dia num artigo da Declaração e rezá-lo: nas situações concretas da nossa vida e procurando um texto bíblico que se relacione com esse mesmo artigo. São Direitos e são deveres que temos para com todos. É conhecer o que Jesus nos tem a dizer sobre este assunto.
Simples, certo?
Aceita o repto! Vamos fazer com que nas nossas vidas, no mundo, os direitos humanos sejam uma realidade, no fundo que a mensagem do Evangelho seja realidade!