Festival Nacional da Canção Mensagem: estivemos lá!

Festival Nacional da Canção Mensagem: estivemos lá!

No fim de semana de 7 e 8 de maio, a Pastoral Juvenil esteve presente no Festival Nacional da Canção Mensagem. A Margarida Ferreira e o Duarte Almeida, da paróquia de Vila Chã de Ourique, representaram a nossa Diocese com o tema “O Futuro está em nós”. A atuação dos nossos jovens já pode ser vista no Youtube! Esperamos que fiques tão orgulhoso como nós!

A Margarida Ferreira e o Duarte Almeida representaram a Diocese de Santarém com o tema “O Futuro está em nós”

O tema do Festival decorreu no Colégio do Calvão, na Diocese de Aveiro, com o tema “Levanta-te”, em concordância com a passagem bíblica que inspira a Jornada Mundial da Juventude de 2023 (“Maria levantou-se e partiu apressadamente”).

A concurso estiveram treze bandas, com a Diocese de Lamego a conquistar o primeiro lugar e as dioceses de Lisboa e Aveiro os segundo e terceiro lugares. O Festival atribuiu ainda o “Prémio Ser”, para a banda mais “social” do fim de semana, à Diocese de Coimbra.

A banda vencedora do Festival do grupo de jovens da Sé da Diocese de Lamego

Para além do Festival, o fim de semana contou com vários workshops e momentos de convívio e oração. Cristo vive nos jovens que juntos fizeram a festa em Aveiro!