Missão País em Santarém 2015

Missão País em Santarém 2015

Este artigo tem um atraso de um ano. Não há outra forma de o dizer. E, por isso, pedimos mesmo muita desculpa a todos aqueles que colaboraram com testemunhos e partilhas da missão que nos foram chegando.

Mas nunca ficou esquecido o desejo de mostrar à nossa diocese a força dos jovens em missão. Entre muitas dificuldades e mudanças de pessoas e estruturas este artigo nunca ficou descartado.

Publicamos agora, numa altura em que novas missões se estão a realizar, com outros jovens e outras comunidades. Alguns missionários mudaram de local de missão. Algumas comunidades vivem ainda do dinamismo jovem de uma missão feita de fé, coragem e desapego. Outras recebem a missão pela primeira vez.

Que as missões deste ano – algumas realizadas por estes dias do Carnaval e outras na Páscoa – tragam, no mínimo, tantos frutos como as do ano passado. Recuperamos a memória para dar força no presente e alimentar a esperança no futuro com os jovens em missão.

Por estes dias realizam-se missões em Chamusca, Golegã e Pontével. E temos jovens da nossa diocese, pelo menos, nas missões de Idanha-a-Nova, Peniche, Alcabideche, num total de 43 missões de norte a sul do país com um total de 39 faculdades.