“O mais importante que acontece no CUPAV é o encontro com a vida e o seu sentido. Ao ritmo que Deus tem para cada um.”
O Centro Universitário Padre António Vieira, situado em Lisboa, mais precisamente no Lumiar, comemora 30 anos de existência.
Para os que nunca ouviram falar é simples, o CUPAV é um centro que tem como objetivo proporcionar momentos de encontro e aprendizagem constante entre jovens universitários. Este centro tem uma vasta agenda recheada de oportunidades para universitários (e não só). Além da missa diária, dos vários grupos existentes, organizam retiros, formações, desafios para uma maior vivência da fé em datas especiais do ano litúrgico, preparação para o Baptismo, Primeira Comunhão e Crisma, organizam várias noites temáticas onde além de desfrutar de uma noite bem passada na companhia de outros jovens poderás também aprofundar um pouco mais as tuas amizades e a tua fé. Resumindo, o CUPAV é um mundo de oportunidades onde TU podes encontrar-te e ir ao encontro de Deus e dos outros. Se não estudas em Lisboa tens ainda outros três centros que poderás conhecer em Coimbra, Porto e Braga.
No entanto aquilo que te queremos anunciar é o espetáculo de comemoração dos 30 anos do CUPAV em Lisboa. Realizar-se-á de 23 a 25 de abril e poderás obter mais informações sobre as sessões e aquisição dos bilhetes aqui.
Este é um musical que conta com a participação de vários estudantes e trabalhadores, com o talento da encenadora Matilde Trocado que já encenou Wojtyla (do qual foi também autora), O Quadro e Godspell (o seu trabalho mais recente). Um espetáculo escrito pelo conhecido Pe. Nuno Tovar de Lemos que escreveu ‘O Príncipe e a Lavadeira‘ e ainda com direção musical de Artur Guimarães, formado na ESMAE que escreveu e orquestrou vários musicais e bailados.
Sinopse:
“Pedro é um estudante que frequenta o CUPAV.
Um dia, porém, aconteceu-lhe uma coisa terrível: perdeu o caderno onde tinha escrito as suas notas íntimas! O seu caderno de exercícios… O pior, e o que mais o preocupa é que – para além dos seus segredos pessoais – tinha escrito nesse caderno o segredo que um grande amigo lhe tinha confiado e a quem tinha prometido absoluto sigilo.
O caderno é encontrado na rua por Inês, uma rapariga estudante de uma Academia de música, teatro e dança, para quem o mundo de Pedro é, no mínimo, bizarro.
Quando se encontram, o que acontece é o encontro de dois mundos… “
Não há como perder esta oportunidade de celebrar 30 anos de mudança através da arte.
Para mais informações fica aqui a página do musical Caderno de Exercícios.
Não percas esta oportunidade!