Calcutá, um musical sobre a Santa dos últimos

Calcutá, um musical sobre a Santa dos últimos

“CALCUTÁ, um musical sobre a Santa dos últimos”

‘Servir os mais pobres entre os pobres’: é esta a principal vocação das Missionárias da Caridade, ordem religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá, canonizada no passado dia 4 de setembro.

No contexto deste dia em que o mundo celebra e recorda a vida e o trabalho realizado e deixado por ela, foi criado um projeto tendo em vista transmitir o exemplo de fé, oração, amor e serviço que esta Santa dos últimos – dos pobres, órfãos e renegados – nos deixou.

Um musical que pretende ser igualmente oportunidade para uma tomada de consciência de que a pobreza pode estar presente de diversas maneiras, sendo não apenas aquela ilustrada em bairros de lata e que nos parece muitas vezes uma realidade longínqua, mas também uma pobreza de amor e de proximidade que se manifesta de maneira tão evidente nos dias de hoje no mundo ocidental, tal como nos relembra Santa Teresa. Este projeto sensibiliza-nos também para as formas de responder a esta realidade, sendo testemunha de um Amor incondicional ao próximo do qual Jesus é o nosso maior exemplo.

Com estreia marcada para dia 6 de outubro no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, este musical, encenado por Matilde Trocado, pretende através da música e do teatro trazer a cada um de nós o exemplo de vida único desta santa tão querida ao mundo” Madalena Carmona

Bilhetes e mais informações aqui