Formação Marketing, Comunicação e Pastoral

Formação Marketing, Comunicação e Pastoral

O Patriarcado de Lisboa irá abrir uma Formação Avançada em Marketing, Comunicação e Pastoral. Uma excelente oportunidade de os agentes pastorais obterem formação.

“Dotar os membros das organizações da Igreja de competências de comunicação oral, escrita, digital e de ferramentas estratégicas de organização de marketing” é o objetivo Formação Avançada ‘Marketing, Comunicação e Pastoral’, organizada pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa.

Com início a 17 de março, este curso, segundo a apresentação, “disponibiliza um conhecimento de natureza teórica e prática e aprofunda os princípios e técnicas fundamentais de marketing e comunicação, em concreto nas organizações religiosas católicas”. Em entrevista recente ao Jornal VOZ DA VERDADE, o coordenador científico e executivo desta formação avançada, António Pimenta de Brito, considerava este curso “inovador”, salientando que pretende “trazer autenticidade e proximidade à forma de comunicar na Igreja”.

Ao longo de 43 horas, durante dois dias por semana (quinta e sexta-feira), em horário pós-laboral (entre as 18h30 e as 23h00, com 30 minutos de intervalo para jantar), nas instalações do IDFC (igreja do Coração de Jesus, na Rua Camilo Castelo Branco, 4), em Lisboa, vão ser lecionadas as unidades curriculares ‘Para uma visão cristã da comunicação’, ‘Comunicar em público’, ‘Media training’ e ‘Introdução ao marketing’. As Oficinas de Marketing passam pelas temáticas ‘Produção de materiais gráficos’, ‘Edição e distribuição de publicações’, ‘Aplicações móveis e community management’ e ‘Email marketing e gestão de base’.

Com um custo de 350 euros, a Formação Avançada ‘Marketing, Comunicação e Pastoral’ é dirigida “a licenciados em qualquer área científica, por um lado pregadores, líderes espirituais e porta-vozes de comunicação, por outro líderes e operacionais de ação sócio-caritativa da Igreja”, mas também às “dioceses, paróquias, ordens religiosas, centros sociais paroquiais, irmandades, confrarias, misericórdias, movimentos, obras e outras organizações caritativas ou espirituais, comerciais e outras de constituição canónica”, acrescenta a informação acerca deste curso do IDFC.

Informações e inscrições

Site: www.idfc.patriarcado-lisboa.pt

E-mail: idfc@patriarcado-lisboa.pt

Telefone: 213558026

Telemóvel: 916209919″