Informações
Título: O elogio da imperfeição – O caminho da fragilidade
Autor: Paolo Scquizzato
Editora: Paulinas
Número de Páginas: 78
ISBN: 978-989-673-5265
Ano de Publicação: 2016
Sinopse
«A pérola é esplêndida e preciosa. Nasce da dor. Nasce quando uma ostra é ferida por algum corpo estranho. A concha, para proteger o seu corpo indefeso, começa a produzir uma substância, a madrepérola, com que envolve a impureza que entrou nela. No fim, ter-se-á formado uma bela pérola, brilhante e valiosa. Se não for ferida, a ostra nunca poderá produzir pérolas, porque a pérola é apenas uma ferida cicatrizada. Tudo o que tem o sabor do limite também encerra em si a possibilidade da sua realização.»
Comentário
“A ideia que frequentemente trazemos em nós é que deveríamos ser de outro modo; que, para sermos aceites por nós próprios, pelos outros e por Deus, não deveríamos ter dentro de nós aquelas impurezas indecorosas.” Todos nós somos um pouco assim, seres que desejam ser aceites aos olhos dos outros, aos olhos de Deus, e aos nossos próprios, considerando-nos projetos imperfeitos. Paolo Scquizzato, através deste pequeno livro, ajuda-nos, pelo contrário, a amar as nossas imperfeições, a construirmos sobre elas o nosso verdadeiro eu. Amarmos as nossas fragilidades, as nossas impurezas, apresentarmo-nos sinceramente perante Deus, para assim “transformarmos [a nossa vida] numa história sagrada.”
Torna-se aqui essencial esta abertura da relação com Deus, deixarmo-nos que Ele se revele e opere em nós, cure a nossa vida, pois Ele é um Deus que aposta em nós, um Deus que “não nos ama se… mas mesmo que…”.
Filipa Oliveira
Boa noite! Como eu poderia adquirir esse livro??
Boa noite Maísa. Poderá encontrar este livro junto da Paulinas editora. Indicamos ainda que o mesmo faz parte de uma coleção chamada “Grão de mostarda”, com títulos bastante interessantes.