Fátima Jovem 2016

Fátima Jovem 2016

Estão abertas as inscrições para o Fátima Jovem 2016, a peregrinação anual de Jovens a Fátima a realizar em Fátima nos dias 7-8 de maio, com o seguinte programa:

SÁBADO:

A partir das 14h00 o DNPJ propõe ‘Testemunhos vivos de Misericórdia’, com diversos ateliers onde os jovens vão conhecer a aplicação prática das Obras de Misericórdia corporais e espirituais, em diferentes locais nas imediações do Santuário mariano da Cova da Iria.

O grande encontro é como habitual na Praça Luís Kondor, às 16h30, de onde partimos todos juntos para saudarmos a Mãe na Capelinha das Aparições meia hora depois.

Para as 18h00 temos o ‘Espaço Jovem’ com um concerto no Parque 2, até às 19h30 havendo, a partir desta hora, oportunidade para a confraternização, oração individual, descanso e jantar.

Às 21h30 somos todos convidados a encontrarmo-nos com Maria e a rezar o Rosário na Capelinha das Aparições onde participamos na Procissão de Velas pelo recinto de oração.

Após este momento saímos em procissão para a Basílica da Santíssima Trindade onde vamos passar Porta Santa da Misericórdia e às 23h15 começa a vigília de Adoração onde todos os jovens vão ter oportunidade de confessar-se com vários sacerdotes disponíveis para o Sacramento da Reconciliação.

DOMINGO:

Oração da manhã

A 08 de maio, segundo e último dia de Fátima Jovem às 10h00 começa o Rosário na Capelinha das Aparições seguido de procissão. Às 11h00 celebramos a Eucaristia no recinto de oração que encerra a Peregrinação Nacional de Jovens 2016 com Bênção e Envio às suas dioceses e realidades.

ACOLHIMENTO E ESTADIA

A chegada a Fátima no dia 7 deverá ser por volta das 9.30h da manhã e o ponto de encontro é na rotunda Sul (dos pastorinhos) junto ao café Ponto de Encontro.
A estadia, como de costume, será no CRIF em Moimento (a cerca de 3 Km de Fátima).
Pedimos que cada participante traga comida para partilhar (almoço e jantar de sábado e pequeno-almoço e almoço de domingo).
Para participarmos em TODAS as atividades do Fátima Jovem é necessário fazer a inscrição. O valor da inscrição é de 4€ mais o que quisermos deixar para a ajuda do alojamento.

As inscrições são feitas via Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil por preenchimento de formulário em http://pastoraljuvenilstr.blogspot.pt/2016/04/estao-abertas-as-inscricoes-para-o.html, como de costume. O preço da inscrição é de 4€ que pode ser pago por transferência bancária para a conta do SDPJ (NIB: 0033 000 0089 80 124 4406 4) e os inscritos devem enviar, por mail, uma cópia do comprovativo da transferência para que a inscrição seja confirmada.

Se houver qualquer dúvida ou questão podem contactar o SDPJ por mail pastoral.juvenil.str@gmail.com.
O prazo de inscrição não muito alargado é só até dia 30 de Abril. Por isso não se atrasem, ok?