Páscoa 2020 - Carta às famílias

Páscoa 2020 – Carta às famílias

Páscoa do Senhor de 2020

 

Queridos amigos,

É com saudade de nos encontrarmos na celebração dominical que vos escrevo!

Estes são dias duros, em que todos vivemos de coração apertado. Mas são também dias em que podemos modificar as nossas vidas para melhor. Não deixemos que o medo tome conta do nosso coração, ou que a tristeza invada a nossa casa! A nossa vida é muito mais do que esta situação difícil por que passamos. E a Páscoa vem precisamente recordar-nos isso.

Perante Jesus no túmulo, parecia que já nada mais havia a fazer. Mas Deus é mais forte! O amor d’Ele é muito mais poderoso do que qualquer dificuldade. A ressurreição de Jesus é a grande manifestação do poder e do amor de Deus. Ele, que ressuscitou Jesus, acompanha-nos em todas as situações, e quando nos faltam as forças, agarra-nos pela mão e não nos deixa cair.

Que neste tempo, queridos paroquianos, nos deixemos agarrar por Deus! Que Ele tenha deveras importância na nossa vida! Deixemos que Ele seja verdadeiramente nosso Pai e que entre, ainda com maior intensidade, na vida da vossa família. E, quando assim é, a vida ganha outro sentido: a noite transforma-se em luz; o medo em esperança; e a tristeza na alegria de quem sabe que não estamos sós!

Envio-vos esta pequena celebração, para que possais viver a noite da Páscoa do Senhor como família cristã. Convido-vos a preparar o jantar de sábado santo como uma refeição solene e festiva, uma liturgia doméstica.

Abraço-vos com muita amizade, com um abraço daqueles à antiga! Que o Senhor vos abençoe e proteja. Rezai por mim; eu rezo por vós! Uma Santa Páscoa da Ressurreição! Que a luz de Jesus ressuscitado brilhe nos vossos corações e ilumine a vossa casa!

P. Francisco Ruivo

 

 

Nota:

– envio em anexo a celebração para o jantar da noite de sábado santo. Seria bom que cada membro da família tivesse o seu exemplar, para melhor poder participar.

Proposta-de-Celebração-Paixão-em-família

Via-Sacra-com-crianças

2020-celebração-familiar-Noite-Páscoa-caderno