Oração pela Unidade dos Cristãos - dia 8

Oração pela Unidade dos Cristãos – dia 8

Dia 8 – Reconciliados com Deus (2 Coríntios 5, 20)

Miquéias 4,1-5

Nos últimos dias a justiça reinará

Salmo 87 Contam-se coisas gloriosas sobre Deus
Apocalipse 21,1-5a Deus fará um novo céu e uma nova terra
João 20,11-18 O encontro com Cristo ressuscitado leva a uma missão pessoal

Comentário

E se as profecias na Bíblia de fato se tornarem realidade? E se as guerras entre povos pararem e se coisas capazes de dar vida forem feitas dos armamentos de guerra? E se a justiça e a paz reinarem, uma paz que seja mais do que simplesmente a ausência de guerra? E se toda a humanidade se unir para uma celebração na qual nem mesmo uma única pessoa seja marginalizada? E se de fato não houver mais luto, nem lágrimas, nem morte? Seria a culminância da reconciliação trazida por Deus em Jesus Cristo. Seria o céu!

Salmos, cânticos e hinos nos fazem cantar sobre o dia em que a criação em sua perfeição atingirá finalmente o seu objetivo, o dia em que Deus vai ser “tudo em todos”. Eles nos falam sobre a esperança cristã do cumprimento do Reino de Deus, quando o sofrimento será transformado em alegria. Nesse dia, a Igreja se revelará em sua beleza e graça como corpo único de Cristo. Sempre que nos unimos no Espírito para cantar juntos sobre o cumprimento das promessas de Deus, os céus se abrem e começamos aqui e agora a dançar a melodia da eternidade.

Como podemos já experimentar essa presença celestial, celebremos juntos. Podemos ficar inspirados a partilhar imagens, poemas e canções de nossas particulares tradições. Esses materiais podem abrir para nós espaços para viver a experiência de nossa fé comum na esperança do Reino de Deus.

Perguntas

  • Como você visualiza o céu?

  • Que canções, histórias, poemas e figuras de sua tradição lhe dão o sentimento de estar participando da realidade da eternidade de Deus?

Oração

Deus Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo,
nós te agradecemos por esta Semana de Oração,
por estarmos juntos como cristãos
e pelas diferentes maneiras
como experimentamos a tua presença,
queremos sempre saber louvar juntos teu nome santo
para que continuemos a crescer
em unidade e reconciliação. Amém.