I Semana da Quaresma

I Semana da Quaresma

Encontro:
Nesta primeira semana da quaresma procura tomar consciência do tempo que estás a viver. Não deixes passar esta oportunidade para restabelecer a aliança com o Senhor (leitura 1). Procura viver na presença de Jesus e abrir o coração aos outros. Esta semana define o teu tempo de oração diário começando com o Salmo 24 (25). Se necessário marca esse momento na tua agenda.

Caminho:
A fé é caminho que começa no batismo e desafia-nos a progredir no bem, na sabedoria, na paz e no serviço. Nas palavras de São Paulo significa o “compromisso para com Deus de uma boa consciência” (leitura 2). Estabelece os teus propósitos quaresmais. Sê realista nisso! Lembra-te que esses propósitos não servem para conquistar o perdão e a salvação de Deus mas são a expressão e consequência da vida que Cristo nos oferece pelo seu mistério pascal. Escolhe esta semana três propósitos que precises de melhorar ou mudar na tua vida.

Missão:
A missão do discípulo de Jesus é partilhar a riqueza da sua fé, esperança e amor. Implica exigência e sacrifício de modo a abrir horizontes para vencer o individualismo e ultrapassar a indiferença. Tendo em conta o evangelho deste domingo identifica quais são as tuas tentações e como tens lutado contra elas. Partilha isso com alguém. Talvez ajudes um irmão ou sejas ajudado nessa luta.

I Semana da Quaresma