Todos os caminhos vão dar a Roma

Todos os caminhos vão dar a Roma

Todos os caminhos vão dar a RomaInformações

Título: Todos os caminhos vão dar a Roma
Autor: Scott e Kimberly Hahn
Editora: Diel
Número de Páginas: 206
ISBN:   972-804-059-8
Ano de Publicação: 2006

 

 

Sinopse

«A história, escrita a quatro mãos, de um caminho de conversão feito pelo casal que escreve o livro. Na procura por um maior conhecimento sobre Jesus e a partir do encontro com a teologia católica, este casal de teólogos protestantes (Scott era, inclusive, Pastor) converte-se ao Cristianismo. Scott toma conhecimento do pensamento de teólogos católicos como Joseph Ratzinger ou Balthasar e percebe que todos os fundamentos da teologia cristã estão na Bíblia. Assim começa um caminho de conversão dele e, depois de algum tempo, de Kimberley, que, depois de muito sofrimento por ver o seu marido aproximar-se do cristianismo, acaba por fazer, também ela, um belíssimo caminho de conversão.»

Comentário

Quando para nós, católicos, a conversão parece ser um ponto inalcançável na história de cada um, o encontro com este casal surge como uma luz muito importante que nos grita a plenos pulmões que a conversão é uma graça mais do que um esforço pessoal. Este casal, ainda que de forma mais longa e clara se veja na pessoa de Kimberley, faz um importante caminho não só de fé mas de um percurso enquanto casal que não é, de todo, fácil.

Num tempo em que a sociedade deita por terra o catolicismo e os valores do matrimónio e da família, ler este livro aparece, então como uma inspiração para pensarmos e vermos o quão importante a nossa família (e os nossos amigos) são pedras fulcrais no caminho de fé que nos propomos trilhar.

Luís Caetano