Nascemos e jamais morreremos

Nascemos e jamais morreremos

Capa - nascemos e jamais morreremos

Informações

Título: Nascemos e Jamais Morreremos – Vida de Chiara Corbella Petrillo
Autor: Simone Troisi e Cristiana Paccini
Editora: Secretariado Nacional do Apostolado da Oração
Número de Páginas: 166
ISBN: 9789723907896
Ano de Publicação: 2014

 

 

 

Sinopse

“Chiara Corbella Petrillo morreu com 28 anos, em Junho de 2012, vítima de cancro, por ter posto a vida da criança que trazia no ventre à frente da sua. Antes do nascimento deste filho, Francesco, em Maio de 2011, já Chiara e o seu marido Enrico tinham acompanhado no seu nascimento para o Céu os seus dois primeiros filhos, Maria Grazia Letizia, nascida em 2009, e Davide Giovanni, em 2010. Neste livro, encontramos a proximidade de uma vida desconcertante que, muito além do sofrimento, testemunha a paz de uma profunda experiência de Deus à qual é impossível ficar indiferente”

Comentário

Simone Troisi e Cristiana Paccini, amigos de Chiara e Enrico, contam-nos a história feliz e desconcertante de uma jovem que foi capaz de ver além da doença e de acolher com amor aquilo que eram os planos de Deus para si. Numa linguagem próxima, de amigos, caminhamos lado a lado com Chiara, desde o namoro atribulado com Enrico, até ao momento do seu regresso à Casa do Pai, passando pela descoberta do significado da vocação matrimonial e pelo amor incondicional que teve para com os dois primeiros filhos, de cujas gravidezes quis levar a termo, mesmo sabendo que viveriam por pouco tempo, ou ainda pelos anos de doença e pela forma feliz e serena com que aceitou e viveu os planos de Deus a seu respeito.

Terminando, citaria Carmo e Bento Amaral: “ A história deste casal ensina-nos que a Vida está cheia de pequenos momentos de felicidade, mesmo nas alturas de maior sofrimento. Ensina-nos que o sofrimento não é inexistência de felicidade, mas pode ser o lugar onde se descobre a verdadeira felicidade.

Luís Caetano

Podes encontrar um vídeo sobre este livro aqui