Em busca de Deus

Em busca de Deus

Em busca de DeusInformações

Título: Em busca de Deus

Autor: Julio Peradejordi
Editora: Editorial Presença
Número de Páginas: 87
ISBN:   978-972-233-4006
Ano de Publicação: 2005

 

 

Sinopse

“O que Julio Peradejordi nos propõe neste livro é orientar a caminhada de todos aqueles que anseiam encontrar Deus. Através de um conjunto de 56 contos, o autor revela-nos ensinamentos simples mas sábios para que essa peregrinação seja feita de forma harmoniosa e reflectida. Só assim se pode alcançar, ou pelo menos aproximar, de um estado de felicidade e paz divinas. Cada um destes contos vem acompanhado de uma reflexão e de um espaço em branco para que o leitor dialogue com o livro, através do coração, se assim o desejar. Ao avançar na leitura dos contos, o leitor sentir-se-á cada vez mais próximo da meta e, consequentemente, mais perto de Deus. Em suma, e nas próprias palavras do autor, o objectivo principal passa por «procurar Deus e não, obrigatoriamente, encontrá-Lo, porque talvez a verdadeira vida, pelo menos no nosso estádio, seja a Sua busca».”

Comentário

Um livro que nos convida a olhar para o nosso caminho de procura de Deus. Como o próprio autor afirma “Sempre concebi Deus como a simplicidade absoluta e acreditei que, para chegar a Ele, era necessário fazê-lo por uma via simples”. É assim que, de forma simples, e através destes contos é feita a procura pela verdadeira vida, pois tal como podemos ler no Livro de Amós “Buscai-me e vivereis” (5,4).

O leitor passa pelo confronto da necessidade da paz e tranquilidade contrárias à vivência intensa promovida pelo mundo quotidiano e onde nos esquecemos de olhar e procurar pelo essencial. Esta procura que é feita com tranquilidade, com a capacidade de saber esperar, onde a cada dia desta procura pedimos apenas ser capazes de “amar cada dia um pouco mais a Deus”.