Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”

Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”

No dia 21 de novembro, a Igreja vai celebrar o Dia Mundial da Juventude, naquela que é a 37ª Jornada Mundial da Juventude. Desde maio de 2021, o dia dos jovens é celebrado no Domingo de Cristo Rei. Até então, o Dia Mundial da Juventude coincida com o Domingo de Ramos. Os primeiros encontros no Domingo de Ramos deram início às primeiras Jornadas Mundiais da Juventude.

JMJ 2022: Papa convida jovens de todo o mundo para encontro em Lisboa,  evocando história missionária de Portugal - Agência ECCLESIA

O Papa Francisco já deixou aos jovens a mensagem que deve acompanhar este dia e a sua preparação. O tema desta edição é do livro dos Atos dos Apóstolos: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16).

“Quando cai um jovem, de certo modo cai a humanidade. Mas também é verdade que, quando um jovem se levanta, é como se o mundo inteiro se levantasse. Queridos jovens, que grande potencialidade tendes nas vossas mãos! Que força trazeis nos vossos corações!Quando cai um jovem, de certo modo cai a humanidade. Mas também é verdade que, quando um jovem se levanta, é como se o mundo inteiro se levantasse. Queridos jovens, que grande potencialidade tendes nas vossas mãos! Que força trazeis nos vossos corações!”

Podes ler o resto da mensagem do Papa Francisco, neste link.

Fica atento às novidades que a Pastoral Juvenil vai preparar para este dia! Até lá, reza no teu coração a mensagem do Papa Francisco!