JDJ: Mensagem do Papa Francisco

JDJ: Mensagem do Papa Francisco

A Jornada Diocesana da Juventude foi instituída pelo Papa Francisco como um dia para viver a JMJ nas dioceses. Sob o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”, vamos celebrar a Alegria da Igreja, animada pela fé em Jesus Cristo!

“Quando cai um jovem, de certo modo cai a humanidade. Mas também é verdade que, quando um jovem se levanta, é como se o mundo inteiro se levantasse. Queridos jovens, que grande potencialidade tendes nas vossas mãos! Que força trazeis nos vossos corações! Por isso, hoje, Deus diz a cada um de vós mais uma vez: «Levanta-te!» Espero de todo o coração que esta mensagem ajude a preparar-nos para tempos novos, para uma página nova na história da humanidade. Mas não há possibilidades de recomeçar sem vós, queridos jovens. Para levantar-se, o mundo precisa da vossa força, do vosso entusiasmo, da vossa paixão. É neste sentido que gostaria de meditar, juntamente convosco, sobre o trecho dos Atos dos Apóstolos onde Jesus diz a Paulo: «Levanta-te! Constituo-te testemunha do que viste» (cf. At 26, 16)”, da mensagem do Papa Francisco.

Lê o resto da mensagem do Papa Francisco aqui. Esta mensagem pode orientar a tua oração com o teu grupo de jovens ou amigos durante este mês!

Se quiseres viver a Jornada Diocesana da Juventude, junta-te a nós e a outros jovens da Diocese no dia 20 de novembro, em Santarém. Inscreve-te no Post-it!