Chasing Mavericks

Chasing Mavericks

Informações

Realizador: Michael Apted, Curtis Hanson
Protagonistas: Jonny Weston, Gerard Butler, Elisabeth Shue
Ano de Lançamento: 2012
Duração: 116 minutos

Comentário

O filme Chasing Mavericks baseia-se na vida de Jay Moriarty. Tudo começa quando, aos 8 anos, Jay cai no mar ao salvar um cão. Após alguns minutos dentro de água é salvo pela lenda local de surf Frosty Hesson. Aos 15 anos de idade, Jay, já então um talentoso surfista, descobre que as míticas ondas gigantes do Norte da Califórnia, conhecidas por Mavericks, são reais e existem a poucos quilómetros de sua casa em Santa Cruz. Para ultrapassar este enorme desafio, ele pede ajuda a Frosty. Este aceita treiná-lo a conseguir sobreviver e conquistar as ondas. Jay e Frosty embarcam então numa busca para realizar o impossível, forjando ao mesmo tempo uma amizade única que transforma a vida de ambos. No final, o desafio de conquistar as Mavericks acaba por se tornar em muito mais do que apenas uma experiência de surf. Trata-se de um filme que nos fala tanto de superação pessoal como de valores tão importantes como a amizade incondicional e a integridade.

Trailer

Citação

“This is about more than just surfing, it’s about choices you make in life, it’s about finding that thing that will set you free!”

“Isto é muito mais do que só surf, é sobre as escolhas que fazes na vida, é sobre encontrar aquela coisa que te libertará!”