XVII Festival Ecuménico Jovem

XVII Festival Ecuménico Jovem

“Caríssimos,

Comunhão, formação, oração, partilha e animação, é o que caracteriza anualmente o FEJ.

O XVII FEJ que se realiza este ano em Castelo Branco, no próximo dia 7 de novembro, com o tema «Não vos conformeis… Transformai-vos!» (Rom. 12, 2), pretende ser mais um desses momentos de troca de experiências alargadas entre os jovens das diferentes igrejas cristãs que peregrinam no mesmo amor em Cristo Senhor.

Contamos convosco para a divulgação, promoção e participação…

Unidos na missão numa misericórdia sem limites.

O DNPJ”

«Não vos conformeis…transformai-vos!?» É o tema do FEJ 2015.
Os trabalhos começam às 10h00 com o acolhimento, as boas vindas serão dadas por D. Antonino Dias, Bispo Católico de Portalegre-Castelo Branco. A manhã será ainda marcada por uma reflexão bíblica pelo Pastor Emanuel Dinis, da Igreja Metodista, seguida de partilha e trabalho em grupos.
Após almoço partilhado (tragam algo, por favor), o FEJ propõe dez workshops, abrangendo temas desde respostas sociais até diversas visitas à cidade concluídas em museus, contando também com audição de música sacra e momentos de silêncio, voluntariado missionário e questões de ecologia e economia, sem esquecer um tempo de partilha sobre o sofrimento dos cristãos em diversas partes do mundo. O FEJ concluiu-se com uma Celebração Ecuménica Final, com um envio em Missão para a terra de origem de cada um dos participantes.
A inscrição não é obrigatória, bastando viajar até Castelo Branco no dia do Fórum. Mas podem consultar o programa e outras informações ecuménicas no site www.ecumenismojovem.org, bem como ver os ‘flashs ecuménicos’ divulgados para promover o FEJ.
Sejam todos bem-vindos a este edição de um FEJ iniciado em 1999 e que nunca mais parou…

cartaz_fej_2015FCURVS