Taizé - Encontro Europeu em Valência

Taizé – Encontro Europeu em Valência

“Paris, Varsóvia, Londres, Lisboa, Roma, Budapeste, Genebra, Barcelona… todos os anos, entre o Natal e o Ano Novo, a Comunidade de Taizé anima um «Encontro Europeu» numa grande cidade da Europa. Estes encontros reúnem muitos milhares de participantes, provenientes de toda a Europa e dos outros continentes.

O próximo Encontro Europeu de Jovens terá lugar na cidade e na região de Valência, de 28 de dezembro de 2015 a 1 de janeiro de 2016. Este Encontro vai ser preparado pela Comunidade de Taizé, a convite da Arquidiocese e de outras Igrejas. Vai reunir milhares de jovens para uma nova etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra», iniciada pelo irmão Roger no final dos anos 70.

Jovens de toda a Europa e de outros continentes serão acolhidos pelas paróquias, comunidades e habitantes da «Comunidade Valenciana». Ao receber a notícia, o Cardeal Antonio Cañizares expressou também a sua «profunda gratidão» à comunidade ecuménica de Taizé e incentivou a participação numerosa dos jovens: «Será um encontro de Igreja, um encontro de unidade e de oração pela unidade de todos os cristãos e será, também, um encontro que pressupõe uma revolução dentro da nossa igreja valenciana, para vivermos de perto o que, a partir de Taizé, nos chega a todos.».

O Cardeal expressou a disponibilidade de toda a arquidiocese de Valência para acolher o encontro internacional de Taizé como expressão de que «somos uma Igreja que crê em Jesus Cristo, uma Igreja unida, uma Igreja que cumpre o desejo do Senhor de que todos sejamos um para que o mundo creia, porque é em crer que está realmente a esperança.”

Para saber mais sobre o Encontro Europeu em Valência, ver aqui