Firmes na Fé

Firmes na Fé

Pelo quinto ano consecutivo a Pastoral Juvenil voltou a organizar o encontro diocesano de jovens, o Firmes na Fé. Desta vez rumaram a Tomar cerca de 60 jovens que decidiram fortalecer o seu coração, os seus laços com Cristo e a amizade com jovens de outras paróquias. Este foi um encontro diferente, além de termos connosco alguns padres, seminaristas e pré-seminaristas, tivemos também a oportunidade de dar um sentido ecuménico ao encontro, com a presença de um pastor e grupo musical evangélico, porque independentemente das diferenças há um Amor maior que nos une e que merece ser louvado. Aqui está o testemunho de dois jovens que estiveram neste encontro:

“Foi no passado dia 27 que se realizou mais uma edição do encontro diocesano de jovens “Firmes na Fé” onde se juntaram jovens de toda a diocese sob o tema “Fortalece o teu Coração”.

O dia começou com uma oração onde tivemos um primeiro contacto com o que realmente nos tinha trazido até Tomar. Estar junto de Deus e viver a nossa Fé. De seguida, o grupo foi até à Mata Nacional dos Sete Montes para ter o almoço partilhado onde pudemos não só saciar a fome, que já era muita, mas também conviver e ter um bom momento com muita animação à mistura.

À tarde rumamos até ao centro pastoral paroquial de Tomar onde inicialmente tivemos a apresentação dos vários grupos da diocese e a apresentação de algumas atividades que estão previstas acontecer como por exemplo o Fé4Missão. Seguiu-se uma conversa com música onde tivemos a oportunidade de ouvir falar o Pastor Pedro Cartaxo, pastor da Igreja Evangélica de Alcanhões, sobre fortalecer a Fé nas dificuldades da vida, e a banda que o acompanhava. Com a ajuda da banda que apresentou várias cancões foi possível que o grupo tivesse mais um bom momento de descontração. De seguida ouvimos falar o Padre Ramon, com o tema “Fortalece o teu coração nas tuas relações” sob o ponto de vista em que devemos criar laços para que a qualidade dos relacionamentos seja melhor.

O dia acabou da melhor maneira com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Ramon juntamente com toda a comunidade de Tomar. Acabou por ser um dia muito agradável com uma nova experiência ecuménica.

Especialmente, eu, terminei o meu dia a agradecer a Deus por mais uma oportunidade de fortalecer o meu coração nesta super-fé que me acompanha todos os dias.

Até para o ano!”

 

 

Carlota Boavista, Golegã

11059904_1138670972829217_8133929972197581794_o