Faz Missão em Almeirim

Faz Missão em Almeirim

No primeiro fim de semana do Advento, o Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude desafiou os jovens portugueses a fazer missão. Os tempos são complicados, mas os jovens da nossa Diocese não ficaram parados. Animaram missas, distribuíram postais, conversaram com quem estava mais sozinho, mobilizaram-se nas redes sociais e rezaram pela JMJ. Os jovens de Santarém entregaram-se à missão e levaram a alegria e a esperança de Jesus Ressuscitado, por toda a diocese.

A Beatriz Lourenço, COP da paróquia de Almeirim, conta-nos hoje um bocadinho desta experiência de missão.

Nos dias 28 e 29 de novembro, fim-de-semana que marcou o início do Advento, a Jornada Mundial da Juventude 2023 e a nossa diocese lançavam-nos um desafio muito concreto: “Faz Missão!”. Assim, a paróquia de Almeirim “levantou-se e partiu apressadamente”, vestindo a camisola e juntando-se aos jovens de todo o país em Missão.Como forma de anunciar a esperança e a alegria da JMJ, o Talitha Kum – Grupo de Jovens de Almeirim aliou-se ao Clã do CNE 404 e juntos animámos a Eucaristia Dominical.

Nestes tempos difíceis e limitativos que vivemos, concluímos que a forma mais segura e que mais sentido nos fazia seria juntarmo-nos e celebrarmos com a nossa comunidade a Alegria de seguirmos Jesus, dando graças por podermos caminhar juntos.

Para nós, jovens de Almeirim, o “Faz Missão” foi um momento muito especial, pois simbolizou o primeiro passo de um longo caminho que queremos percorrer juntos, por Jesus e com Maria, até 2023. Além disso, foi para nós a confirmação de que a Jornada Mundial da Juventude pode mesmo levar-nos a deixar as nossas diferenças de lado e a unirmo-nos naquilo que partilhamos – a Fé.

Se na tua paróquia os jovens também se uniram em missão, partilha com a equipa da Pastoral a vossa experiência, através das nossas redes sociais. Estamos juntos, a caminho da Jornada Mundial da Juventude 2023.