CAMPFEST in mission

CAMPFEST in mission

O Campfest é uma oportunidade para os jovens da zona pastoral do Cartaxo se juntarem para viver e celebrar a sua fé em Jesus Cristo. Este ano, seguindo os pedidos do Papa Francisco, decidimos ser uma Igreja missionária e saímos em missão nas freguesias da Lapa e Ereira. A missão teve a duração de três dias (19, 20 e 21 de dezembro), começou na sexta-feira à noite e terminou no domingo à tarde, após a Eucaristia.

Oração II

Na sexta-feira começámos a missão com oração de Taizé na igreja de Pontével e, de seguida, partimos para a Lapa, a fim de nos instalarmos. No sábado iniciámos o nosso dia com o porta-a-porta, o qual foi uma experiência muito positiva. Por volta das 13h00 almoçámos com uma família da Lapa e, logo depois, fomos visitar casas de repouso. Ao fim da tarde celebramos Eucaristia com a comunidade da Ereira. Depois tivemos a recitação do terço, animado pelo grupo de teatro juvenil da Ereira. Após estes momentos, jantámos com uma família da Ereira; de seguida, voltámos para a Lapa e tivemos uma noite de grupo e uma vigília de oração seguida de confissões para os que desejassem. Por fim, o nosso domingo começou com o encontro com as crianças da catequese com jogos e momentos de animação, depois almoço com os missionários e as suas famílias e para acabar da melhor maneira, Eucaristia na igreja da Lapa.

Grupo IV

Em suma, o Campfest in mission foi algo novo na zona mas foi também algo que trouxe novos jovens, fortificou e abriu corações à missão e ao amor de Deus.

João Costa, Vila Chã de Ourique