CAMPFEST - A Alegria do Encontro

CAMPFEST – A Alegria do Encontro

Mais uma vez o Campfest preparou um momento de encontro rumo à missão, fica aqui a partilha de um jovem que participou neste desafio. Se quiseres mais informação adere ao grupo de Facebook Campfest e para conhecer um pouco melhor este projeto ficam aqui outras partilhas sobre os encontros realizados neste ano letivo: Acantonamento e Campfest in mission. Já aqui em baixo a partilha do João Toscano.

“No Domingo, 8 de fevereiro, decorreu mais um alegre encontro do CAMPFEST “in Mission”, com o lema “A Alegria do Encontro”. Cerca de 35 jovens da zona pastoral do Cartaxo juntaram-se em Albergaria, perto de Almoster, para aí viverem juntos um dia de encontro com Cristo e com a Comunidade.

A amanhã estava fria, mas as músicas alegres e o clima de festa contagiaram todos os presentes. Seguiu-se a divisão do grupo em três esquipas que, rotativamente, participaram em três ateliers onde os jovens refletiram sobre o seu papel enquanto permanentes evangelizadores e evangelizados. Partindo de três palavras que o Papa Francisco utiliza na Evangelii Gaudium e das leituras do domingo, fomos descobrindo de uma forma mais intensa e profunda a importância dos discípulos que Primeireiam”, Acompanham” e “Festejam”.

O almoço partilhado foi mais um momento de grande alegria e deu-nos força para o desafio que aí vinha da parte da tarde… surpresa das surpresas, um mega Trivial Bíblico! E que momentos de alegria e entusiasmo se viveram, durante os quais os vários grupos puderam testar os seus conhecimentos sobre a Bíblia e a doutrina e cultura cristãs. E não se saíram nada mal!

A tarde terminou com o ponto mais alto: a Eucaristia com a comunidade. A animação ficou por nossa conta e nela pudemos partilhar as reflexões que os vários grupos foram fazendo durante a manhã, demonstrando à comunidade de Albergaria o quão importante foi este dia para todos nós.

O encontro terminou com as inevitáveis despedidas, com os sorrisos e os abraços que demonstram esta “Alegria de nos encontrarmos todos com Cristo” e que nos deixaram com o desejo de que os dias 27, 28 e 29 de março cheguem rápido, para voltarmos a reencontrar-nos no próximo encontro “in Mission” do CAMPFEST, em Vila Chã de Ourique.

João Toscano, paróquia de Pontével