Levanta-te! Salvaterra de Magos

Levanta-te! Salvaterra de Magos

Iniciámos um caminho de fé e maturidade de caminhada para a Jornada Mundial da Juventude de 2022, no dia 21 de Dezembro em Salvaterra de Magos!

Conseguimos que Ele estivesse com aqueles que consideramos ser capazes de passar a melhor mensagem de Deus aos mais novos. Uma mensagem que é transversal a este evento, que se iniciou em 1986 com o nosso Santo Papa João Paulo II, em Roma, como se de um simples encontro se tratasse. Hoje, uma Jornada Mundial da Juventude é, para muitos, um ponto alto das suas experiências com Deus.

Foi simplesmente contagiante nessa altura e até então não parou. E ainda bem!

É isto que o Levanta-te, através das palavras do Pe. Ricardo Conceição, quer passar: a energia vivida em torno daqueles dias junto de sua Santidade e de Deus, de forma a que os jovens de hoje sintam que, também eles, querem ser acompanhados à felicidade que é viver uma JMJ.

Salvaterra de Magos com certeza que será capaz de cativar os seus jovens! Para isso, podem contar não só com o apoio do COD de Santarém mas também com a ajuda de muitos jovens que já viveram a experiência de uma ou mais Jornadas. Um destes jovens é o Miguel Cardoso, que teve a amabilidade de por o seu testemunho de participação de Jornada ao serviço deste encontro.

Agora, cabe-nos rezar para que os jovens continuem a ver a Luz de Deus e a sigam até 2022. O COD cá estará para os acompanhar no caminho.

(por Joana Morgado)