Levanta-te! Almeirim

Levanta-te! Almeirim

Foi em ambiente muito dinâmico e acolhedor que no sábado, dia 18 de Janeiro, estiveram reunidos, em Almeirim, cerca de 60 jovens. O tema deste percurso de divulgação é: “Levanta-Te!”, e foi o que motivou os nossos jovens a querer saber mais!

O orador do encontro foi, mais uma vez, o Pe. Ricardo Conceição que orientou e explicou toda a dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude.

Estiveram presentes jovens de vários locais, nomeadamente Almeirim, Fazendas de Almeirim, Benfica do Ribatejo e Alpiarça, juntamente com os párocos de Almeirim e Alpiarça, Pe. José Abílio, Pe. Tiago Pires. A acompanhar a audiência, esteve também uma equipa de animação muito alegre, membros do COD de Santarém!

Depois de muita animação e informação, foi a vez do conterrâneo Henrique Delfina, dar o seu testemunho emocionante da sua participação na JMJ de Cracóvia, na Polónia, em 2016.

O final do encontro culminou com a Sagrada Eucaristia, presidida pelo Pe. Ricardo Conceição, em que também tivemos o privilégio de ouvir o testemunho de um jovem casal que esteve nas JMJ de Madrid, em 2011. Neste momento muito especial, estes jovens, partilharam a sua experiência e a importância que as Jornadas tiveram para a sua vida.

E tu?! Vais perder este acontecimento único!? O próximo encontro é já dia 15 de Fevereiro, na Chamusca!

Levanta-Te!!!

(Ana Lúcia Cláudio)