God's Not Dead

God’s Not Dead

Informações

Realizador: Harold Cronk
Protagonistas: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A.R. White
Ano de Lançamento: 2014
Duração: 113 minutos

Comentário

No primeiro dia de aulas, o caloiro e devoto Cristão Josh Wheaton vê a sua Fé ser confrontada pelo Professor de Filosofia (Professor Radisson), um homem dogmático e argumentativo. Ao iniciar a aula, Radisson informa os seus alunos que estes têm de negar a existência de Deus escrevendo numa folha de papel “Deus está morto” ou então enfrentar uma quase certa reprovação. Ao contrário dos seus colegas, e mesmo sabendo que poderia estar a pôr em causa o seu futuro académico, Josh recusa-se a escrever. O Professor, muito irritado, desafia-o então para provar a existência de Deus através de argumentos intelectuais e provas factuais ao longo de três aulas, por forma a convencer os seus colegas da sua tese. Caso falhasse este objectivo, Josh seria imediatamente reprovado. Vendo-se cada vez mais só nesta demanda, Josh começa a questionar-se. Poderia ele provar a existência de Deus? Não seria mais fácil escrever “Deus está morto” e deixar aquilo em que acredita para trás facilitando a sua vida?

Este filme mostra-nos um conjunto de histórias de fé, dúvida e descrença, chamando-nos a defender aquilo em que acreditamos. É um filme educativo, que inspira todos os que o vêem a pensar: Em que é que eu acredito realmente?

Trailer

Citação

“To me He is not dead, and i don’t want that anyone stops believing in Him just because the professor thinks they should.”

“Para mim Ele não está morto, e eu não quero que ninguém deixe de acreditar Nele só porque o professor acha que eles devem.”