Testemunhos Jornadas Mundiais da Juventude

Testemunhos Jornadas Mundiais da Juventude

A última Jornada foi no Rio de Janeiro, também lá estiveram jovens da nossa diocese, este é o testemunho deles.

“Viver o ambiente de uma JMJ é, sem dúvida, um encontro marcante na vida de cada um, que nos transforma e nos deve levar a mudar a vida dos outros.

Tanto na semana missionária em Teresópolis como na tão esperada JMJ fomos acolhidos, de braços abertos, pelo Cristo Redentor e pela boa disposição do povo carioca, na cidade maravilhosa. Tudo começou numa semana missionária, na qual crescemos na Fé e aprendemos que, na medida em que damos, recebemos sem medida.

A semana da Juventude foi um puro encontro com Jesus e com milhões de jovens que têm a sua vida tal como nós, alicerçada em torno de uma só pessoa, CRISTO. Ao longo da semana em que o Papa Francisco esteve na nossa companhia enunciou que nós, jovens, somos o campo da Fé e os atletas da equipa de Cristo, que queremos construir e queremos ser a sua Igreja.

De forma a percorrer o caminho evangelizador que nos foi confiado queremos viver como santos e ser cristãos saborosos, mas para isso necessitamos de “botar” na nossa vida: Fé, Esperança e o Amor. Deus não nos dá apenas a copa do mundo, dá-nos os ingredientes para uma vida feliz para que esta tenha um sabor novo.

Ao concluir estas jornadas temos uma certeza, no peito levamos uma cruz e no nosso coração o que disse Jesus. Jovens, «Ide e fazei discípulos entre todas as nações» (Mt 28,19), vamos sem medo para servir.”

 

Maria e João Bonacho

Golegã